"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

14 de jan de 2011

Um exemplo até o fim


Aposentadoria é um momento complicado para qualquer profissional. Deixar a atividade que ocupou sua vida por tantos anos faz com que muitas vezes a pessoa sinta-se perdida, sem perspectivas para o futuro.

Para um jogador de futebol "comum" é sem dúvida o momento mais difícil da carreira, para um jogador de futebol como Washington, é ainda mais doloroso.

Washington é um exemplo de vida, de profissional, de caráter, de perseverança e de amor ao futebol.

Um diagnóstico negativo não foi capaz de parar o Coração Valente, e embora muitos o cornetem, Washington construiu uma carreira absolutamente vitoriosa, embasada na ética, no respeito e no comprometimento com os clubes por onde passou.


Saber a hora de parar pode fazer toda a diferença na forma como você será lembrado. Essa foi a última grande jogada do nobre Coração Valente.

3 comentários:

Í.ta** disse...

exato, luciano. um brilhante atleta, que é merecedor de um jogo-despedida com flu e mais algum(ns) time(s) pelos quais ele fez história.

quem sabe...

abraços!

Cleber Soares disse...

E ai Luciano,
Realmente foi uma pena, W9 ainda tinha muito a oferecer. Mas são coisas da vida, com certeza vai deixar saudade....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Fará falta. Um dos atacantes mais frios que eu já vi. Esse foi um artilheiro nato.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/