"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

2 de fev de 2011

Fator "Ney"

Definitivamente os Ney's são os grandes responsáveis pela provável, muito mais depois da inesperada derrota dos hermanos, vaga olímpica brasileira.

Neymar pelo exuberante futebol que mostra a cada partida, e Ney Franco pelo excelente trabalho no comando tático e psicológico de uma seleção talentosa, mas que por vezes perde-se dentro de campo, hora por displicência, hora por nervosismo.


Ney Franco tem uma característica fundamental para todo treinador vitorioso; a capacidade de mudar a forma da equipe jogar sem alterar as peças. Ney Consegue fazer uma leitura perfeita do que está acontecendo em campo.
Na partida de hoje pudemos observar bem isso. Embora a seleção tenha começado bem, com bom volume ofensivo, a marcação de meio campo não encaixou. O setor defensivo dava muito espaço para o setor de criação da equipe chilena e em determinado momento do primeiro tempo a pressão estava toda sob a seleção brasileira.

Na segunda etapa, certamente por ordem do treinador, a seleção voltou à campo com a mesma escalação, mas com outra postura. Ney recuou as linhas de marcação e a seleção passou a marcar com todos os jogadores atrás da linha da bola, jogando de forma mais compacta. Os espaços que antes sobravam para o ataque chileno desapareceram, e o Brasil matou o jogo. 5x1 com autoridade e com direito a "olé".


Ah, e alguém avise chilenos, paraguaios e cia que pontapé e cara feia o Brasil responde é na bola.

5 comentários:

Sandro Honorato disse...

Gostei do post cara.
Gostei mais foi de saber que no mesmo dia Argentina perdeu kkkkkk
Visita o meu blog Por favor?
RIMAS DO PRETO

Abraços

Luciano Campos disse...

Caro amigo...ótima postagem...eu acho que devemos tomar cuidado ao enaltecermos demais os Neys e sua turma pré-olímpica...os fators psicologicos que muitos chamam de fantasmas da amarelinha pregam peças incríveis em tudo o que diz respeito às Olimpíadas e Pré-Olímpicos do Futebol para o Brasil...cuidado então para não puxarmos do céu para a cruz, aqueles que apenas iniciam as suas carreiras...abraço!!!

No Fut-Race, um Top 10 com os melhores carros já projetados na Formula 1 !!!

Será que você concordará com essa lista ???

Leia e dê o seu palpite comentando no Fut-Race.

A sua participação será importante e bem vinda.

Grato.

Luciano Campos.

Fut-Race - Futebol e Formula 1: www.fut-race.blogspot.com

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Ney Franco já deu provas que sabe do riscado, não diria que acima da média, mas é um cara extremamente centrado, e isso é seu maior diferencial. Quanto a Neymar, falar dele é chover no molhado....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO disse...

AI LUCIANO, COMO ESTÃO AS COISAS NESTE "OUTRO" LADO DO MUNDO??? MUITO LEGAL O POST !!! MAS COMO TODO BRASILEIRO O QUE VALE É A MEDALHA DE OURO NO PEITO !!! AQUI NA AMÉRICA DO SUL SÓ TEM MORTO JOGANDO, TIRANDO BRASIL E ARGENTINA!!! ABRAÇO - HOMERO QUEIROGA - PELOTAS-RS

Gol de Mão disse...

Boa sacada a sua de falar dos "Neys". Ótima matéria!

Só resta torcer pra que essa dupla conquiste a vaga para Olimpiadas.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com