"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

4 de mar de 2011

Pitacos na lista

  • Fábio, goleiro do Cruzeiro, merecia uma vaga, Aliás, merece há tempos.
  •  O que fez Maicon para merecer essa volta ?
  • Finalmente Henrique foi lembrado. Por mais de uma vez já disse isso aqui, sou fã de seu futebol. Joga demais. Chance merecidíssima.
  • Lucas tem que ser titular.
  • Por mais que Mano coloque panos quentes, Robinho está fora porque não vem jogando rigorosamente nada. Simples assim.
  • Ronaldinho Gaúcho ? Menos minha gente, menos.

Com esses nomes minha seleção seria essa:



Um time leve, com dois meias de velocidade, dois laterais que apoiam muito, e bem, e dois volantes que marcam, sabem sair jogando e aparecem bem no ataque.
Afinal, depois de duas derrotas, justamente para França e Argentina, e jogando contra um adversário de médio porte, está na hora de fazer, muito bem feito, o dever de casa. Caso contrário, Mano começará a ter problemas com o "imediatismo" do povo brasileiro.

7 comentários:

Sandro Honorato disse...

Hum...Renato Augusto é melhor que Jaadson e Elano seria titular no meu Time.
Fabio merece uma chance....Hulk e Hernanes Também.

Abraços
........................
NOVO POST: RIMAS DO PRETO

Cleber Soares disse...

Luciano,
concordo em partes sua lista, Fábio realmente merece uma chance,...
mas acho que colocar Lucas como titular logo de cara é exagerado, o moleque é bom, muito bom, mas calma é bom nessas horas, é novo, tem muito tempo pela frente, imagina se Ronaldo fosse titular na copa de 94, poderiamos ter uma história dierente...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Roberta disse...

Luciano, você simplesmente disso tudo o que eu falei no meu post, fico até feliz por termos a mesma opinião. Não entendo a volta de Maicon, estava em péssima fase na Europa, e chega também né? Já passou a época dele como a de Lúcio e Luisão. Henrique mereceu esta convocação. E Lucas, finalmente, acredito que seja o camisa 10 que o Brasil tanto sente falta depois da lesão de Ganso. Sobre Robinho terei de descordar, mesmo não indo muito bem no Milan, ele com a camisa amarelinha é outro cara, essencial ao time. E em relação ao gaúcho, acredito que terá que pegar mais o ritmo no Flamengo pra depois se aventurar na Seleção. Beijos.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Assino embaixo de tudo! Ou melhor, quase: se permite-me, farei um adendo sobre Robinho. Passa la no blog e saiba o que é!

Saudações!!!

Luciano Mayeda disse...

Realmente. Não havia associado as duas coisas. Belíssima observação Luiz.

Confiram o FuteB.R.O.N.C.A para saberem mais.

Gabriel Campi disse...

Concordo em partes contigo, Luciano. Acho que a volta do Maicon é bem-vinda, e a exclusão de Robinho se deve pelo problema dele com a Nike, porque ele vem jogando bem no Milan. Do mais, concordo contigo. Henrique merecia a convocação, e, no caso de Ronaldinho, ainda está cedo para se fazer uma análise minuciosa.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

Luciano, falou tudo, concordo com tudo, não tem o que tirar.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/