"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

13 de abr de 2011

"Aí sim ! Fomos surpreendidos [?] novamente"

Uma semana de "ausência" e o futebol brasileiro parece ter se transformado em uma edição da revista "Mundo Estranho".
  • Ronaldinho Gaúcho homenageado pela academia brasileira de letras ?
  • Clube fazendo promoção para a torcida, com prêmios, para a melhor foto dos jogadores em seus momentos de folga ?
  • "Adriano pode beber uma vez por semana"
 Que tipo de notícias são essas ?


4 meses de atraso


A diretoria tentou ser "diferente", manteve o treinador depois de um vexame histórico, mas era óbvio que não duraria.
A sombra do Mazembe esteve sempre pairando sobre Celso Roth, que em 90 minutos perdeu todo o status que levou uma vida buscando. Um recomeço longe do Beira-Rio era necessário e óbvio. Diretoria e técnico só prolongaram o sofrimento.
Em relação ao novo técnico, bom, no futebol é impossível dizer com certeza quando algo dará certo ou não, aliás, na maioria das vezes o que tem tudo pra ser perfeito revela-se um fiasco, mas diante do mercado atual e de tudo que Falcão representa ao Internacional, a aposta é muito válida.

 
E como não poderia deixar de ser, já temos o primeiro Grenal da era Falcão; Quem foi melhor; Falcão ou Renato Gaúcho ? Que me desculpem os gremistas, mas dentro das quatro linhas, Falcão foi muito mais jogador.


De "Zidane" à "Robinho"

Embora tenha certeza que não parte apenas do garoto, é lamentável a conduta de Paulo Henrique Ganso nesse imbróglio que se transformou sua situação no Santos, que só tem prejudicado, muito, a carreira e a imagem do jogador.
Coincidência ou não, todos que seguiram o caminho que Ganso está seguindo fracassaram em seus principais objetivos.

 
Que o talento e a magia do futebol de Ganso não se transformem em uma lembrança de apenas seis meses de Santos. Seis meses onde o craque pensava apenas em jogar futebol.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
fizemos um post bem parecidos, mas nossas opiniões são contrarias, ainda bem, rsrsrsrs.

Para eu o maior culpado dessa novela toda envolvendo Ganso é da diretoria do Santos, tudo bem, ele tbm tem sua parte de culpa, mas o Santos tbm vem pegando pesado demais, e nesse casos não é bom para ninguém, melhor mesmo é entrar em acordo, bom para um e bom para todos.

Não acho que o colorado acertou em contratar Falcão, no boa, sem ofensas, quando Falcão dirigiu um time pela última vez acho que vc nem era nascido, rsrsss. Ter sido um grande jogador não credencia ninguém a ser técnico.... mas é uma aposta e como tal tem suas chances de dar certo, mas para mim foi um tiro no pé.

O demais do post, melhor não comentar....
Um abraço meu irmão.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Já discorremos sobre o assunto, mas não custa reforçar meu pensamento: eu, se Falcão fosse, ficaria quietinho em casa. Não torço contra, de maneira nenhuma. Mas não creio.

Saudações!!!