"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

27 de abr de 2011

Curtinhas

[Só para constar] Tenho cara de palhaço ?

239 rodadas inúteis para chegarmos no óbvio; Palmeiras x Corinthians - São Paulo x Santos. E na hora em que o campeonato fica, um pouco, interessante, jogos únicos.
E o senhor Marco Polo Del Nero ainda tem a cara-de-pau de dar nota 8 ao campeonato e dizer que FALTOU calendário.

Excesso de confiança ?

Um empate com um jogador a menos. Uma vitória que valeu um título sobre o maior rival. Suficientes para Mourinho deixar de lado comportamento de "bom samaritano" e voltar à rotina de provocações e declarações polêmicas.

Há pouco tempo fiz um post defendendo o treinador português, ao meu ver Mourinho é um grande estrategista, um dos poucos, pra não dizer o único, capaz de parar o mágico Barcelona de Messi e cia. Não que todos os méritos sejam do português, afinal, ele não entra em campo, mas nesse caso o treinador tem sim a maior parte dos méritos, e a razão para que eu defenda isso é simples; No papel, há alguns times no mundo capazes de vencer o Barcelona, porém, nos últimos anos apenas o time que conta com José Mourinho no banco é capaz de fazê-lo. Contra fatos não há argumentos.

Porém o estrategista Mourinho não atua apenas dentro de campo, fora dele também usa todos os artifícios possíveis para desestabilizar o adversário.
Para muitos arrogância e uma espécie "autopromoção", para outros faz parte da cultura do futebol. Fato é que Mourinho foge do convencional dentro e fora de campo, é um personagem e uma atração à parte em um universo que vem ficando cada vez mais chato e careta.

Manchester United x ?

Com todo respeito ao Schalke 04, mas os Diabos Vermelhos estão na final da Champions 10/11.

Os alemães foram fantásticos e estão de parabéns, mas o sonho acabou.

O Manchester United, não encanta, apesar de ser um time fantástico. Não tem o melhor técnico do mundo [há controvérsias]. Não tem o melhor jogador do mundo. Mas, é um time como poucos. Craques que desequilibram, jogo coletivo sensacional e uma camisa que é a tradução de "tradição".

Então, olho em Sir.Alex Ferguson e seus comandados, porque quando estes entrarem em campo no dia 28 de maio em Wembley, impedir que a taça siga o caminho até Old Trafford será tarefa para poucos.

3 comentários:

Cleber Soares disse...

Luiciano,
quanto mais eu analiso o campeonato paulista mais aumenta minha inconformação com essa tabela e regras ridículas, a FPF se superou esse ano.

Mourinho é uma besta......

Para eu vai dar os diabos eos madrilenhos na final, puro achismo, rrsrsrs.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Í.ta** disse...

nem me fala desses estaduais!

e manchester x barça, dois anos depois, novamente.

que deus assim queira, como quis nos jogos de ida.

abraços

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Vou começar pelo fim: creio que esse "poucos" resuma-se a Messi e cia. Tenho o M. United como melhor time que o Real Madrid.

E já ouvi dizer que reclamaram de mourinho na coletiva pós-clássico. Queriam o que? Olha a "síndrome de Frankenstein" aí!

Estaduais? Só rindo.........Marco Polo Del Nero? Só chorando...

Saudações!!!