"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

30 de abr de 2011

Curtinhas

Histórico Coxa


Sem esse papo de que o Campeonato Paranaense não é parâmetro para comparações e blá blá blá...
A "qualidade técnica" passou longe de todos os campeonatos estaduais do Brasil, sem exceção.
O Coritiba enfrenta adversários inferiores e sem expressão ? Todos enfrentaram e nenhum conquistou 22 vitórias seguidas, e digo mais, podem me cobrar, muito "time grande" vai entrar para lista de vítimas do Coxa no Brasileirão.

Não reconhecer o sucesso e os méritos dos outros é característica básica dos invejos e medíocres.

A pergunta que não quer calar

Qual será o próximo clube a jogar dinheiro fora com Carlos Alberto ?

Contentando-se com pouco

No dia seguinte a vitória do Flamengo sobre o Horizonte por 3x0 que garantiu a classificação rubro-negra para a próxima fase da Copa do Brasil, li em algum jornal, que não me recordo agora, a manchete: "Agora convenceu" - não exatamente isso mas algo nesse sentido - e pensei: Convenceu quem ?

3x0 no Horizonte-CE, com todo respeito aos cearenses, com um gol "sem querer" é convercer alguém ?

Quero deixar claro que acompanhei a partida, ou pelo menos acho que acompanhei a mesma partida que todos, e independentemente do gol "sem querer" ou do placar relativamente folgado, o Flamengo não jogou bem, longe disso, esteve mal em campo e mal escalado. De bom mesmo nesse jogo só o belíssimo gol do volante Willians, e a piada que dele se originou; "Messi é um Willians que não marca"

"Vitória da boçalidade"

Expressão usada pelo jornalista e apresentador do SPORTV André Rizek, com a qual eu concordo plenamente, ao se referir a nova tendência mundial de jogos com torcidas únicas.
Essa prática, que é o que vem acontecendo em São Paulo e vai se repetir nos clássicos desse fim de semana, está no topo da lista de abominações no futebol, destrói por completo o espetáculo.

Aonde vamos parar se não somos mais capazes de sequer conviver em um estádio de futebol respeitando as opções e preferências dos outros ?

Parece que esse é o preço que o futebol e os verdadeiros torcedores terão que pagar pela aparente caminhada contrária de meia-dúzia de pseudotorcedores na escala da evolução. Enquanto todos buscamos evoluir e nos tornar pessoas mais cultas e inteligentes, esses indivíduos parecem não medir esforços para voltarem a ser primatas incapazes de viver na sociedade atual.

4 comentários:

MaKaCoW disse...

verdao eoooo !!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Vou por partes, pra não cansar: acho que blogs são bons justamente por isso, para que possamos discordar sem brigar e manter a rede em discussão. Falo isso porque discordo sobre o Coxa. É louvável sim a façanha, bem como é correto afirmar que ngm fez como ele, mas acho um pouco supervalorizado.

CA19 já já tá empregado e infectando um outro ambiente. Será ótima notícia para jornais como o que garantem que o Fla convenceu. Convenceu a eles, que devem ter nível de exigência pra lá de mínimo.

E jogo de uma torcidasó, convenhamos, é um retrocesso sem tamanho. O duelo - o bom duelo - legítimo e pacífico nas arquibancadas é que dáo molho que enriquece o esporte.

Saudações!!!

Giovani Mattiollo disse...

Realmente, Carlos Alberto é o clube perder dinheiro...

Essa de torcidas únicas tem um lado positivo e um negativo, eu fico no meio, ehhe

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, tranquilo cara?

Contratar Carlos Alberto é perda de tempo e dinheiro. JOgador com bom currículo, mas é muito problemático.

Infelizmente essa regra de torcida única terá que entrar em prática. Sou contra, mas se for uma medida adotada para deixar o futebol e os torcedores de verdade mais seguros (o que eu dúvido que faça efeito), então que assim seja, infelizmente.

2 anos do blog Fanáticos Por Futebol.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/