"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

28 de abr de 2011

Vermelho para alguns, verde para outros

Não que o jogo tenha sido ruim, mas o esperado futebol deu lugar à tensão, truculência e catimba exagerada por parte de ambas as equipes.

Real Madrid x Barcelona será sempre um espetáculo à parte. Cada partida entre os rivais tem uma história única, cada uma delas certamente conta com seu protagonista, o herói, e por vezes com o seu antagonista, o vilão.

A partida caminhava para um frustrante empate sem gols, até que Pepe resolveu assumir seu papel no capítulo de hoje, e ao entrar de forma no mínimo imprudente em Dani Alves, o brasileiro naturalizado português vestiu a fantasia de vilão e mudou a história do jogo.

 
O que para o resto do mundo era apenas um cartão vermelho nas mãos do árbitro, que significava nada mais do que a expulsão de um jogador do restante da partida, para Messi era o "passaporte para a liberdade", um alvará para a livre execução de sua arte.

Não mais do que alguns minutos, tempo necessário para que Messi e sua canhota mágica decidissem o confronto já na primeira partida.



28 de maio, Wembley, Inglaterra. Manchester United x Barcelona farão a final da Champions League 10/11.

6 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
o jogo foi bem ruizinho.... mas é compreensivo devido o clima da disputa.
O gol de Messi foi bonito, mas a imprensa exagerou... até parece que foi o gol mais lindo do mundo... o cara é bom, mas a puxação de saco é maior ainda.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Diego Ernesto Dinatto Silva disse...

gostei do seu blog

gostei msm

mt coisa legal aqui

seguindo vc tb

ok's

acessa o meu la

e c gostar pode segir

vo agradecer mt

;)

acesse http://www.iubdeds.com.br

Claudio Henrique disse...

Luciano, não achei um grande jogo não. Nunca vi um Real x Barça tão tenso como esse. Acho muito difícil, mas não acho impossível o Real inverter a situação.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com

Kaique Pedaes disse...

Não tem jeito. O Barça é o melhor time do mundo, com sobras. O título da Copa do Rei que o Real conquistou, foi um consolo pela derrota de hoje e pela humilhação que irá sofrer semana que vem. O primeiro tempo foi muito ruim/fraco. Mas na segunda etapa, Messi mostrou do que é capaz.

Abraço
www.net-esportes.blogspot.com

Gol de Mão disse...

Messi parece jogador de videogame. A bola fica grudada no pé dele, é incrível. E também acho que a final será Barça e Man utd.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Jogo fraco, valeu pelo golaço de Messi, sua exímia condução de bola e noção de tempo e espaço para avançar e concluir.

Já marcaste tua final? EU prefiro aguardar... o futebol é terrível...rsrs

Saudações!!!