"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

29 de mai de 2011

Eu vi Barcelona

Se tem algo que me chateia é aquela sensação de que "o tempo voa quando nos divertimos". Jogos como de hoje entre Manchester United e Barcelona deveriam durar pelo menos umas quatro ou cinco horas - que me perdoem os jogadores.

O time inglês é fantástico. Comandado por um homem que conhece o futebol como poucos no mundo, formado por um grupo de jogadores que é sem dúvida o melhor plantel do planeta. Por tudo isso, chegou no máximo que se pode chegar - atualmente - jogando um campeonato que conta com a participação do Barcelona.


Esse "time" - entre aspas porque é apenas um termo simplório usado por um terráqueo - eu - para definir mencionar esse grupo de seres de outro planeta - é um dos maiores times da história do futebol ponto final
E não me venham os complexados em "viralatice" , bairristas, nacionalistas ou qualquer outro "ista" com síndorme de saudosismo, com conversa da carochinha de Pelé, Zico, Brasil, Flamengo, Santos e blá blá blá. Posso não ter acompanhado todos esses times ao vivo por conta da idade, mas me considero um estudioso do futebol, tenho muitos jogos e documentários de todos eles no meu arquivo pessoal. Não estou desmerecendo nem tirando o lugar de ninguém na história, estou apenas afirmando com a mais absoluta convicção de que esse Barcelona tem seu lugar ao lado desses grandes esquadrões. É sobre esse time que flerta de maneira tão próxima com a perfeição que falarei aos meu filhos e netos.

É surreal. Não há mais o que fazer, para onde correr ou à quem gritar socorro. O Barcelona passou por cima - como se fosse nada - da última linha de resistência inimiga, considerada pela grande maioria - eu inclusive - a mais forte e capaz de evitar que o clube catalão marcasse época, o Manchester United.

Só nos resta reverenciar e agradecer pela oportunidade de ver esse time em ação; um time que nos remete ao romantismo do futebol arte de outrora merece que esse post termine com o maior clichê romântico de todos os tempos; QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE.

11 comentários:

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, blz cara?

Parabéns ao Barça. Conquista merecida. Foi muito superior ao Machester United por todo o jogo.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Giovani Mattiollo disse...

Realmente é uma satisfação ver esse time do Barcelona jogar Luciano, realmente venceu com sobras o Manchester. Acho que só o Grêmio no Olímpico para vencer Messi e cia né? haha

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Rique Santos disse...

Olá, parabéns pelo blog, to seguindo.

Quando puder segue lá também:

http://www.interessediario.blogspot.com

Valeu!! Ah, tenho uma dica, vale apena conferir:

Ganhe dinheiro fazendo buscas no Wibi
*Para começar você ganha R$ 10,00 para utilizar o buscador.
*Cada busca no WiBi é contabilizada e se você atingir o mínimo de R$ 100,00, já pode receber o seu pagamento.
*Quanto mais pessoas indicar, mais você ganha
*Cada pesquisa válida vale R$ 0,02 (dois centavos) e você acumula quando seu indicado ou você buscar
*É real viu, basta se cadastrar: http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=93296
Valeu, aguardo você lá!!

Maroka Almeida disse...

Ola adorei seu blog eu vi tbm o jogo adorei..
torci pelo Barce..
JÁ ESTOU TE SEGUINDO SE VC PODER ME SEGUIR TBM AGRADEÇO...BEIJOS

http://novidadesdamaroka.blogspot.com/

Blog Esportivo Golaço disse...

Falou tudo, cara. Defendo a mesma tese. E curti muito seu blog. Quando puder, visite o meu: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com.
Quem sabe não planejamos uma parceria de links.

Abração

Gustavo Paes disse...

apesar de torcer pelo Manchester, concordo que o Barça foi superior e mereceu o título. Gostei do blog. To seguindo...abraço

poesiaainda.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Felizmente, meu caro amigo Luciano, o Barça venceu e convenceu - como vem fazendo há 3 anos. O que joga por terra aquele estigma da Seleção de 82, em que ficou arraigado o conceito de que quem joga bonito perde e quem joga pelo resultado ganah. O Barça acabou com isso.

No início do seu excelente texto me recordei que lá pelos 40 do segundo tmpo eu pensei: "poxa, podia ter terceiro,quarto, quinto tempos....de tão bom e agradável que está sendo o espetáculo". Sim, pq se usar a palavra "espetáculo" cabe no futebol, foi isso que ocorreu no dia 28.

Felizes nossos filhos e netos!

Saudações!!!

Saulo disse...

Eu tenho 26 anos e é o melhor time que já vi até agora. É algo fantástico! O Messi é de arrepiar! Nem tenho mais palavras.

Gol de Mão disse...

Onde eu assino? kkkkkkkkkkk

Muito bom o texto cara! Parabéns

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

Rafaela Andrade disse...

Olá!
É festa no Apenas um ponto Esportivo - O blog se uniu ao Apenas um Ponto e está comemorando aniversário, participe das promoções!

Estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, postando em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

E tem mais:
Sorteio pelo blog do livro Jogando Para Vencer - Col. Na Vida Como No Esporte
Basta comentar o post especial de aniversário!!!

Um grande abraço
Rafaela
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
Post de hoje no blog: Toda Trilha andada com fé
Primeiro post no estilo do Apenas um Ponto.

Anônimo disse...

Recommended Pages:
bad credit consolidation loans
unsecured debt consolidation loans
debt consolidation loans bad credit
bad credit consolidation loans
bad credit debt consolidation loan
bill consolidation loans
bad credit debt consolidation loans
debt consolidation loans bad credit
bad credit debt consolidation loans
unsecured debt consolidation loan
unsecured debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loan
bad credit debt consolidation loan
bad credit consolidation loans
bill consolidation loans