"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

2 de mai de 2011

Hora de apagar as velinhas !


No próximo dia 12, o De Olho no Lance completará seu primeiro ano de vida. Foi um ano intenso e surpreendente, afinal, "redação" não era exatamente a parte preferida deste blogueiro na grade escolar.

Porém, o que antes arrancava um "Ahhh nãããoo professora..." anos atrás, hoje é, além de um hobby, onde pretendo pautar o resto da minha vida. Escrevendo, lendo e buscando cada vez mais crescer, aprender, evoluir.

Comecei a escrever por influência de alguém muito especial, alguém que é capaz de enxergar em mim o que nem eu mesmo sou capaz de perceber. Alguém que já não faz mais parte da minha vida da mesma forma, fato que o tal do coração se recusa a aceitar, ainda que a cabeça queira seguir adiante.

Confesso que não esperava tamanho sucesso e reconhecimento em um país onde "todos são técnicos de futebol", minhas opiniões e críticas nunca foram unânimes, e eu também nunca quis que fossem, afinal, como diria Nelson Rodrigues; "Toda unânimidade é burra  ".
Debatendo as mais diversas vertentes do futebol, com todo tipo de visão e crítica, conheci muitos blogueiros que hoje tenho como amigos, ainda que não os conheça pessoalmente. Com eles aprendi, por vezes mudei de opinião nisso ou naquilo por aprender a ver de outro ângulo, e em alguns até mesmo me espelho.

Se pudesse definir o ano de 2010 para esse blog e este blogueiro diria que foi uma grande descoberta e um aprendizado maior ainda, e para o ano de 2011, embora estejamos ainda no primeiro semestre, a definição já está pronta; "Mudança". Mudança com o amadurecimento como escritor e comentarista esportivo amador [por enquanto] e mudança física, com a volta desse escriba ao Brasil.

Portanto, quero agradecer de coração todos que acompanharam e ajudaram a fazer do De Olho no Lance o que ele é hoje, porque clichês à parte, de nada adiantaria sem os acessos e comentários de vocês.


Um grande abraço à todos.

6 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
parabéns pela data.
com certeza seu blog é um dos preferido desse escriba, sua opinião sempre pesa na hora de eu formar uma opinião também.
espero que vc continue assim por muitos anos, sempr engrandecendo o mundo blogosfera da esporte.
Um abraço.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gabriela . disse...

AAAAHHHH ! Chorei horrores com esse post ! Nossa .. 1 ano já se passou desde que eu sentei na frente do pc, disposta a montar um blog pra alguém que nem eu tinha certeza que iria escrever [Por ser um preguiçoso ~] .
Claro que eu via o brilho nos olhos quando tentava me explicar sobre uma das coisas que eu menos gostava[sim, passei a apreciar um pouco mais depois do blog e das suas extensas e pacientes explicações] ou quando me contava sobre um super jogo ou super jogador . Super mesmo foi você . Que eu já sabia que escreveria bem sobre futebol mas que com certeza SUPERou todas minhas expectativas . Hoje em dia, eu não tenho dúvida alguma de que o blog foi só o começo do teu futuro, de que você tem muito o que batalhar, muito o que caminhar nesse mundo que nem sempre é justo mas que com isso que você tem, dom, força de vontade e inteligência, ninguém te tira do teu caminho mais . Eu confio e acredito em você e no teu potencial . Fico mais feliz ainda por esse um ano ter feito alguém mais importante que eu .. VOCÊ, a acreditar nesse potencial .
É só o primeiro ano de muitos, Lu .
Parabéns pro blog !
E sempre que a template ficar ruim e você quiser algo simples, me chama . E quando trabalhar na ESPN não esquece da Bih ! heoUAHOIUHIOH

Bezutau ! <3

Giovani Mattiollo disse...

Parabéns Luciano, você merece, sempre fazendo belos posts com opinião, você ainda vai crescer muito e estou torcendo por isso. Sangue Azul tem cerca de 7 ou 8 meses só

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Salve, salve, meu caro amigo! É exatamente isso, criamos amigos, mesmo que pessoalmente nunca tenhamos estado juntos. Qdo vier ao RJ, podemos debater "in loco". O convite já está feito. Aprecio os temas, asabordagens e a forma como se coloca. Por diversas vezes concordei e por outras discordei de vc, felizmente. É assim que se forma opinião, se aprofunda as questões e se chega a um denominador comum, quando se chega.

Parabéns pelo primeiro ano. Que seja o primeiro de muitos, pois tenha certeza que foi o mais difícil. Aos pouquinhos, vamos aprendendo a melhorar, tal qual aquele jogador experiente que para muitos corre menos em campo, mas na verdade corre certo. Basta prestar aten~ção na qualidade e no seu trajeto.

Seu blog é assim: tem qualidade e tem um belo trajeto, pra trás e pela frente. Parabéns!

Saudações!!!

Gol de Mão disse...

Parabéns!!

Luciano, o blog é muito bom e nós do Gol de Mão o parabenizamos por completar um ano de blog!

Equipe Blog Gol de Mão
ww.bloggoldemao.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Parabéns Luciano. Com todos os méritos seu blog é um sucesso. Parabéns companheiro e que vc faça ainda mais sucesso. Continue assim, sendo o grande blogueiro que você é.

abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/