"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

4 de jun de 2011

Mudança na fé

Terça-feira, 7 de Junho de 2011, Aeroporto Kansai, Osaka, Japão. Aqui termina um capítulo da história da vida deste escriba. Um capítulo recheado de aprendizado e emoção, que durou longos 11 anos.
[Peço licença aos leitores pois esse é um momento "diário" do blog; uma pausa no futebol para um momento importante da minha vida]

Sempre que me perguntam sobre a vida de imigrante, costumo citar o "trânsito" como a pior parte dela. Um trânsito tão caótico quanto o que enfrentamos nas ruas, mas muito mais doloroso, o trânsito de pessoas, que acompanha a vida de quem está longe de casa.

Durante esses 11 anos, pessoas saiam da minha vida tão repentinamente quanto entravam, e cada uma que partia levava consigo um pouco da minha felicidade, deixando mais um pouco de saudade.

Embora eu queira muito essa volta, ela não representa apenas o começo de uma nova história, mas também o fim. Quando eu subir naquele avião, estarei deixando para trás os lugares e pessoas[as que não me deixaram antes] que fizeram parte dos momentos mais imporantes da minha vida. A escola, o muro do primeiro beijo, o primeiro amor, cada canto da cidade dividido com os amigos, o primeiro carro, enfim, tudo que marca a vida de alguém; tudo se transformará mais do que nunca em lembranças e boas recordações. Não vou incluir meus pais - amo mais que tudo - que não poderão voltar comigo, nessa lista pelo simples fato de que à eles não será um adeus e sim um até [muito] breve tenho certeza; porque eu sei em quem tenho crido. 

Esse texto está parado nesse exato parágrafo a semanas nos "rascunhos" do blog, e ainda não faço ideia de como continuá-lo - era pra ser apenas uma nota de aviso de que o blog ficaria parado por um tempo, mas enfim...
Geralmente eu tento continuar quando o coração aperta um pouco mais e a ansiedade e a expectativa aumentam, tomado pela emoção as palavras simplesmente "saem", mas não é o caso desta vez.

Virar uma página na vida é difícil, árduo, doloroso, mas as vezes mudanças se fazem necessárias. Volto para o Brasil e na bagagem carrego um caminhão de dúvidas, inseguranças e perguntas sem respostas, porém, carrego também uma certeza que é suficiente para me fazer cruzar o mundo sem pensar duas vezes; a fé que eu tenho em JESUS CRISTO.


Quarta feira, 8 de Junho de 2011, Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, Brasil...













[Essas páginas ainda estão em branco, um novo capítulo começa; esse eu começo a contar pra vocês no próximo post]

8 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
se eu bem entendi vc esta de volta ao país pátrio...
e por que se preocupar com o amanhã meu amigo? Por que deixamos amigos, parente para traz?
Não gosto da expressão que Deus provera, Deus nos dá o caminho, quem escolhe oque fazer somos nós, mas uma coisa vos digo, nada acontece por acaso, tudo há um motivo de ser e acontecer, se não fosse assim Deus não existiria.
fique trânquilo meu amigo, e seja bem vindo, seu retorno só melhora nosso país.


BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Guilherme Davi. disse...

Meu Irmão !!!!

Eu gostei muito dessa sua postagem. Pq aqui você deixa registrado o seu muito breve, pois sabe em quem tem o Crido, e Ele é o Filho do DEUS VIVO !!! Aleluia.
Já essa certeza, que você carrega dentro de si pra cruzar o mundo, eu digo que é o suficiênte, a fé em JESUS CRISTO então ...
Meu DEUS !!!
É a certeza de uma vida "Vitóriosa" e de "Conquistas", em Nome de JESUS CRISTO !!!
Venha nesta certeza, que você alcançará isso, e muito mais muito em breve ... E digo com mais ousadia em Nome de JESUS, que até o fim do ano estaremos todos juntos, aqui no Brasil para a Honra e Glória, de JESUS CRISTO Nosso SENHOR !!!
Aleluiaaaaaaaa ...

Abraços do seu irmão;
"Guilherme Davi".

Kaique Pedaes disse...

Cara, só tava vindo aqui no seu blog nesse momento para te convidar a apostar no Bolão do Net Esportes. Mas parei, e li essa postagem. Emocionante. Estou aguardando o próximo capítulo! O Cléber disse tudo, e seja bem vindo de volta ao seu país. Que Deus sempre te acompanhe. Vou orar por você, amigo. Abraço e tudo de bom! Quando chegar aqui, no Brasil, me avisa. Meu e-mail é kaique.pedaes@r7.com, caso você tenha esquecido. Vou aguardar sua mensagem ansiosamente!

Giovani Mattiollo disse...

Luciano, a cada dia estamos enfrentado problemas e ganhando novas amizades e aprendendo cada vez mais. Blog também é para isso, escreveu bem demais, parabéns mesmo, desejo muita sorte pra ti!

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Seja bem vindo, meu amigo! Um bom retorno! Se passar pelo RJ, avise-me para podermos "resenhar" ao vivo, será um prazer.

Tenha fé que tudo dará certo. Deus está sempre olhando por nós!

Saudações!!!

Gabriela . disse...

Você está cansado de saber que estou extremamente ansiosa pela sua chegada ! Hahahaha
E sabe também o quanto torci e lutei pela sua vinda .

Chega logo quarta-feira !
eHOAIUHOEIUH !

xD

Gol de Mão disse...

Faço minhas as palavras do Giovani Mattiollo. Seja bem-vindo!


Abraço!

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

Doug_Koti disse...

Valeu irmão por tudo mesmo, boa sorte nessa nova emperigada, logo mais nos vemos ai na nossa terrinha. Quem sabe um São Paulo x Coritiba...