"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

12 de jul de 2011

Noção zero

800 mil por mês para ter Vágner Love. Lincoln [que ganha mais que Kléber no Palmeiras(???)] para substituir Conca [que deixou o campeão brasileiro e o status de craque e ídolo no país do futebol para ir jogar na China por ? dinheiro]. Time oferecendo 347 zigalhões de reais, dólares, euros e sabe-se lá mais o quê para "repatriar" Tevez [será que também terá isenção fiscal e grana do contribuinte ?] " Alexis Sánchez fecha com Barcelona por R$ 88 milhões", mais cinco milhões e quem desembarcaria na Catalunha seria Neymar...

Definitivamente perdeu-se a noção do valor do dinheiro no futebol, ou, o dinheiro fez as pessoas perderem a noção. Fato é que a noção foi-se.

Enquanto isso no estadual de nações...

Em um súbito lampejo de "treinador de futebol" de Sergio Batista, Messi renasce para os hipócritas de plantão e "vira o melhor do mundo de novo".


5 comentários:

Cleber Soares disse...

Lucinao,
vc tem razão, é muito dinheiro, mas muito mesmo. Os caras falam de milhões como se fosse uma coisa que todo mundo tem..... o pior é que muitas vezes o investimento não compensa, e para os moldes brasileiros falar de milhões chega a ser um absurdo, e quem paga essa conta? claro que somos nós torcedores.

Quanto a Messi, vencer a poderosa Costa Rica que joga com a sub 19, 17, sei lá, deve ter sido um feito em sua carreira e para o futebol argentino, uff!!!!

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gol de Mão disse...

Essa situação só tende a piorar. O mais incrível é que são tantos investimentos e se esquecem de sanar as dívidas.

Abraço!

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

Muito dinheiro, falando sério, acho que nem joga tanto assim. Todos são investimentos arriscados.

Abraço

Sangue Azul - Imortal Tricolor
Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
------------------------------------

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Diante de post tão reconfortante para estesouvidos, tamanha a identificação com o meu pensamento, sótenho como saída a ironia,mesmo que tosca.

Imagine a Ladi Kate neste mundo. Afinal, tem tudo a ver com ela...TO PAGAAAAAAAAAAANU!!!!

Saudações!!!

Giovani Mattiollo disse...

Sangue Azul - Imortal Tricolor
------------------------------------
Leia a postagem: O PAÍS DO FUTEBOL ESTÁ PISANDO NA BOLA COM ELAS
------------------------------------