"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

8 de nov de 2011

Falta ! [?]


Falta [!] um grande time no campeonato brasileiro. Justificativa encontrada pelos adeptos da teoria de que "o campeonato é nivelado por baixo", para explicar o equilíbrio - quase esquizofrênico, se é que algo esquizofrênico pode ser equilibrado mas enfim[...] - dessa edição da maior competição do país.

O que Falta [!] mesmo são os times corresponderem em campo suas escalações no papel - essa aliás é mais uma das teorias que tentam explicar o inexplicável: "times de papel". Falta [!] é coerência em um esporte incoerente onde os mesmos times, que diferentemente de outras épocas contam com os principais jogadores do país em seus elencos, alternam jogos memoráveis e outros sofríveis tornando a tabela uma gangorra absolutamente imprevisível.

Falta [!] é nexo quando os times que disputam o campeonato mais equilibrado do mundo saem para disputar uma competição sul-americana de segundo porte e tomam um baile de times teoricamente inferiores - na verdade acho que Falta [!] é a gente aprender de uma vez por todas que teoria não se aplica no futebol.

Falta [!] é aprendermos que muitas vezes não adianta tentarmos explicar, simplesmente não há explicações. E talves a Falta [!] de explicações seja o principal alicerce do amor dos torcedores ao esporte bretão.

Começo a desconfiar que na verdade Falta [!] é conhecimento, discernimento e compreensão; e que os especialistas de futebol na verdade são especialistas "coisa nenhuma"; ou seria "de coisa nenhuma" ? Taí, Falta [!] resposta para essa pergunta também.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano, uma coisa posso afimar, não FALTA emoção nesse brasileirão. Se é nevelado por baixo ou não é outro discussão, mas emoção faltando 5 jogos e com 6 times brigando pelo título só no futebol brasileiro.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

É Luciano, muita coisa falta, porém sobra emoção como o Cléber falou

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||