"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

26 de abr de 2012

Prazo de validade

A partida foi espetacular - com requintes de crueldade para torcedores cardíacos. Não vou entrar nos méritos e deméritos das equipes pelo simples motivo de que o resultado esteve em aberto o tempo todo, não há disparidade entre as equipes como havia no outro confronto. Bayern de Munique e Real Madrid são fantásticos ofensivamente e deixam a desejar no setor defensivo. Qualquer um que passasse seria merecido.


O assunto do post é outro, o comentário que mais ouvi no dia de hoje, no espaço de tempo pós eliminação do Barcelona e pré eliminação do Real Madrid, sobre Lionel Messi: "Perdeu um pênalti e seu time acabou eliminado. Não pode ser considerado o melhor do mundo novamente. Agora é Cristiano Ronaldo"

Eis que por um capricho que só o futebol é capaz de promover, o craque português cometeu um erro determinante para a eliminação do Real Madrid diante do Bayern de Munique, curiosamente, o mesmo erro do argentino diante do Chelsea: desperdiçou uma penalidade.


Agora a pergunta que fica é: Quem deve ser o melhor do mundo?

A memória curta e a impulsividade de momento do povo na hora de julgar e analisar futebol chega a ser patética. Um jogo, um resultado e o status de melhor do mundo é transferido. Então, sigamos essa linha de raciocínio e entreguemos a bola de ouro desse ano para Neymar, o próximo da lista. Ah sim, claro, a menos que o Santos seja eliminado da Libertadores com uma falha do camisa 11. 

Messi continua o melhor do mundo. Barcelona continua um time fantástico. Cristiano Ronaldo continua craque. Real Madrid continua sendo Real Madrid. E o resto é só um monte de asneira de pseudo-especialistas de futebol.

2 comentários:

Gabriel Tramarin -Conexão Paulista disse...

Melhor do mundo não existe, existe os menos piores.

BLOG
Europa a Limpo: Semi da UCL -Parte final
Rumo a Euro: Ep.14: Fábregas (Espanha)

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

é muita asneira meu amigo. Não aguento certos comentários. Futebol tá pior que mercado de ações e bolsa de valores, cada vez mais volátil!

Saudações!!!