"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

17 de mai de 2012

Cota para a seleção brasileira

Ramires e Arouca estão fora da seleção brasileira. Incoerência anunciada aqui mesmo, dias antes da convocação por aquele que vos escreve(Aos que duvidarem basta clicar aqui).

As justificativas são tão esdrúxulas quanto a convocação. No caso de Ramires, Mano alegou que o ex-cruzeirense deixou de ser volante no Chelsea de Di Matteo. Fato. Virou um meia esquerda, quase um ponta, que volta para compor o meio campo, não lateral como afirmou o treinador da seleção brasileira. E ainda que fosse, até na lateral esquerda Ramires tem espaço na seleção. Desafio alguém a me apontar dois meias esquerda e dois laterais que deixam Ramires sem condições sequer de brigar por posição no selecionado nacional.

Para Arouca a desculpa foi mais estapafúrdia. “Chegou um momento em que estávamos levando muitos jogadores do Santos. Você tem algumas limitações para isso. Não pode levar muitos jogadores do mesmo lugar."

É melhor alguém avisar Vicente Del Bosque que ele está convocando muitos atletas do Barcelona, onde já se viu, eles são os melhores mas jogam juntos, não podem ser chamados não, que absurdo ora essa.

Alguns dirão: "Mas lá os campeonatos param, o clubes não são prejudicados em ceder jogadores às seleções, como os clubes brasileiros que são obrigados a continuar as disputas desfalcados". É o preço que se paga pela incompetência e desorganização de um calendário defasado.

Seleção não é mais sinônimo de reunir os melhores. Chegamos ao cúmulo da insensatez. Agora cada clube tem uma cota para preencher a seleção nacional, os jogadores que briguem entre eles para preencher as vagas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho >> Arouca

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Chegam à bisonhice as explicações de Mano. Enquanto isso, aturaremos Sandros e quejandos. Afirmo e reafirmo: MM não chega na Copa de 2014.

Saudações!!!